Search
Close this search box.

CATEGORIAS

TAGS

PROGRAMA BEM COMUM CHEGA EM 2022 A 3 MUNICÍPIOS DE NORTE A SUL

10 de Fevereiro, 2022

Após a edição piloto em 2021, a Associação Coolpolitics realiza em 2022 uma nova edição do Programa Bem Comum em Castro Marim, Guimarães e Pombal, visando potenciar a participação democrática dos jovens nestes três municípios.

A replicação do programa era um dos objetivos da Coolpolitics, na génese do Bem Comum. Construímos guiões de trabalho para que os coordenadores locais, designados pelas autarquias, possam organizar as edições no seu município, com o apoio da Coolpolitics. Nesta nova edição vamos testar o que funciona e que desafios encontramos, ao ampliar a escala do programa para a dimensão nacional.

O primeiro passo foi a criação de um programa de formação para os facilitadores locais, os quais irão ser responsáveis pelo acompanhamento, orientação e coordenação dos jovens nas múltiplas ações que irão desenvolver. Estes são elementos fulcrais para mobilizar os jovens a participar, e que irão dinamizar as 2 oficinas que visam potenciar a capacidade dos jovens para cooperar e deliberar democraticamente, bem como refletir criticamente sobre a sua realidade e formular ideias que promovam qualidade de vida para a sua comunidade.

As ações de formação decorrem durante o mês de março: 1 de março em Guimarães, 19 de março em Pombal e 22 de março em Castro Marim. Os interessados podem contactar-nos por email (info@democraciadobemcomum.pt).