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LUGAR COMUM

O que é o Lugar Comum:

Eis o que queremos descobrir!

ENCONTRO NO GUADIANA

MEMÓRIA DESCRITIVA

Evento anual, com duração de uma semana, com intenção de integrar a comunidade jovem em diversas atividades – palestras atividades culturais e desportivas e concertos.

DIAGNÓSTICO

Foram identificados os problemas de falta de atividades, pouco conhecimento do património e a falta de um evento agregador de o que existe no município, para divulgar tanto à comunidade local como outros.

OBJETIVOS DO PROJETO

Com esta iniciativa pretendemos dinamizar o município, passar conhecimento (por meio visitas guiadas, workshops e palestras), dar a conhecer o município ao jovens de fora do concelho, praticar desporto fora do ambiente escolar e organizar concertos e eventos musicais.

PÚBLICO-ALVO

O público-alvo consiste de jovens, dos 14 aos 24 anos, beneficiando diretamente os habitantes locais e turistas dentro de esta faixa etária, e de modo indireto os habitantes locais fora da mesma faixa etária.

PARCERIAS & ENTIDADES ENVOLVIDAS

As organizações que podem ajudar na concretização deste projeto são a Câmara Municipal de Castro Marim, associações de desporto locais, Escola Básica de Castro Marim (clube do património, teatroteca, clube de música), Escola Secundária de VRSA (Clube de voleibol, clube de teatro) IEFP, bandas locais e IPDG.

PLANO DE ATIVIDADES

  • ATIVIDADE: Consulta aos jovens sobre que estilos de musica, eventos e que atividades em que gostariam de participar. RECURSOS: inquérito a divulgar nas escolas e associações entre setembro e outubro.
  • ATIVIDADE: Definir o programa: Workshops (arte e cultura, culinária, saberes antigos); Palestras (divulgação pelas associações do município); Peddypaper (por vário lugares do município); Atividades desportivas (torneios e oportunidade de dar a conhecer desportos novos); Concertos (Revelim, praia, castelo). RECURSOS: a realizar entre outubro e novembro, com o apoio de técnicos do município e consultoria de outros profissionais.
  • ATIVIDADE: Identificar e estabelecer parcerias. Novembro.

AVALIAÇÃO

ATIVIDADE: Consulta aos jovens sobre que estilos de musica, eventos e que atividades em que gostariam de participar. RESULTADOS: 50% dos jovens responderam ao questionário. INDICADORES: Número de respondentes. MÉTODO DE CONTROLE: Questionário (setembro e outubro).

  • ATIVIDADE: Definir o programa. RESULTADOS: Planear pelo menos uma atividade de cada categoria. INDICADORES: Número de atividades. MÉTODO DE CONTROLE: Programa do festival. (outubro e novembro)
  • ATIVIDADE: Identificar e estabelecer parcerias. RESULTADOS: Uma parceria para cada uma das áreas abrangidas. INDICADORES: Números de parcerias. MÉTODO DE CONTROLE: Protocolos das parcerias (novembro).
  • ATIVIDADE: Realizar o programa. RESULTADOS: 50% dos jovens do concelho participaram em pelo menos um dia do programa. INDICADORES: Número de jovens participantes. MÉTODO DE CONTROLE: Bilhetes e inquérito de satisfação (1 semana no verão).

PLANO DE COMUNICAÇÃO

  • OBJETIVOS: Informar os jovens. PÚBLICO-ALVO: jovens. MEIOS: Redes sociais e Associação de Estudantes.

BEM-ESTAR

Cultura