Mente Aberta

Organizar um dia “Mente Aberta” nas escolas, onde todos os anos pessoas da comunidade LGBQ+ e psicólogos dessa área venham explicar, dar o seu ponto de vista, contar as suas histórias e onde poderemos concretizar, posteriormente, sessões anónimas, entre os psicólogos e alunos que o desejem. O objetivo é criar um movimento de sensibilização e permitir a jovens conhecer a realidade LGBQ+ e os desafios que os jovens sentem ao “sair do armário”, bem como facilitar que quem precise, saiba onde e como pedir ajuda. Todo o mundo tem o direito de amar ou procurar ajuda para atenuar o seu sofrimento, sem agressões, insultos…

Apender a Brincar

Grupo comunitário e instalações onde seja possível realizar atividades lúdicas e atividades em prol do bairro, como por exemplo: Tardes de culinárias; Jogos tradicionais; Pintar os muros; Limpeza do campo; Aulas de dança.

Igualdade de género

Queremos igualdade de género e não superioridade.

Cool Teachers

Atividades de convívio e de aproximação pessoal entre alunos e professores. Desde atividades culturais, desportivas, lazer entre outras.

MEET CORNER

Espaço de convívio e trabalho para jovens: com um bar de apoio, e, salas para alunos do 3º ciclo ao secundário trabalharem em grupo ou individualmente. Haveria um espaço de lazer, para conversar, ouvir música e afins; e, um espaço, com reserva antecipada, com uma taxa simbólica, que seria usado para trabalho académico. O sistema de reservas poderia ser desenvolvido numa plataforma online.

Igualdade de direitos

Na sociedade atual é cada vez mais comum equalizar os direitos entre professores e alunos.

Debater para Aprender

Círculo de debates no 2º e 3º ciclo sobre discriminação com especialistas e vítimas de discriminação de diferentes tipos: género , xenofobia, homofobia, idadismo, religiosa, e outras

Segurança Digital

Campanha de sensibilização e ações educativas sobre os benefícios e perigos que a tecnologia pode criar nas nossas vidas em sociedade.

Assembleia de Estudantes

Criar na escola uma experiência democrática. Criar uma Assembleia de Estudantes que servirá como órgão consultivo para o Conselho Pedagógico.

Grupos de estudo

Criar grupos de estudo na escola, onde alunos mais velhos dão explicações a alunos mais novos com dificuldades.