Summer friendships

A nossa ideia é criar um evento de uma semana que promoverá o convívio e a interacção entre os jovens.

Pomshow

Neste projeto pretendemos estabelecer uma zona de lazer que engloba todas as idades. O Pomshow seria realizado no átrio do castelo de Pombal, tendo por base, dar uso ao património cultural da cidade.

Festival Culturas do Mundo

O Festival “Culturas do Mundo” constitui-se como um evento que permite às várias comunidades divulgarem os seus hábitos culturais, como a gastronomia, as tradições, o vestuário, entre outros, e, assim, fazer com que todas as pessoas se sintam integradas no município de Pombal.

Cartão-Jovem

De forma a aumentar a participação ativa e voluntária dos jovens em Pombal, sugerimos o desenvolvimento de projetos que nos envolvam, tais como atividades culturais (projetos de leitura e exposições de rua) e ações de carácter ambiental (limpeza de rios). Quem participasse acumularia pontos no “Cartão-Jovem”, descontados em serviços municipais, como a entrada em espetáculos ou o uso de transportes públicos.

Bootcamp de Jovens do Município

A ideia deste projeto consiste em proporcionar momentos de convívio entre jovens e simultaneamente dar a conhecer o município aos jovens, através da realização de atividades e da visita a espaços que o município tem para oferecer. Para dinamizar este projeto, será necessário monitores e um espaço, que poderá ser cedido pelo município.

Encontro do Guadiana

Criação de um evento anual (com a duração de 1 semana) com a intenção de integrar a comunidade em diversas atividades – palestras (dúvidas ensino superior); workshops (ex. Sustentabilidade); atividades culturais e desportivas; concertos; etc.

Promoção de produtos artesanais

A criação de quiosques com produtos artesanais da região, no dia em que há mais afluência de pessoas na cidade, como no fim de semana, feriados ou dias de festa. Estes quiosques localizar-se-iam em locais mais movimentados, como o centro da cidade.

Centro de fados

Este centro iria contribuir para a preservação da cultura portuguesa na nossa cidade e iria contribuir para a felicidade da nossa população.

Cartão Cultura

Querendo trazer de volta o “cartão jovem” e os benefícios que concedeu aos jovens no passado, a nossa ideia consiste num cartão que dará descontos e vantagens em inúmeros serviços para jovens dos 15 aos 25 anos: em transportes, museus, monumentos, bibliotecas, cinema, festivais, restaurantes, lojas e viagens, ou seja, locais culturais e de lazer para os jovens.

O Canto Dos Fotógrafos

Criação de uma galeria fotográfica móvel ao ar livre, onde rotativamente jovens fotógrafos dão a conhecer o seu trabalho e onde mensalmente existirão workshops fotográficos.

Associação Coolpolitics © 2022 - Todos os direitos reservados