Cartão Cultura

Querendo trazer de volta o “cartão jovem” e os benefícios que concedeu aos jovens no passado, a nossa ideia consiste num cartão que dará descontos e vantagens em inúmeros serviços para jovens dos 15 aos 25 anos: em transportes, museus, monumentos, bibliotecas, cinema, festivais, restaurantes, lojas e viagens, ou seja, locais culturais e de lazer para os jovens.

O Canto Dos Fotógrafos

Criação de uma galeria fotográfica móvel ao ar livre, onde rotativamente jovens fotógrafos dão a conhecer o seu trabalho e onde mensalmente existirão workshops fotográficos.

Informação Cultural Comum

Vivemos numa comunidade em que a informação sobre a oferta cultural do município não chega a todos. A minha ideia é tornar mais eficaz a comunicação, usando todas as formas existentes, e criar, com os jovens, novas estratégias para que mais pessoas tenham acesso à informação e à cultura.

Arte pela cidade

“Arte pela cidade”, tem como base o festival “Guimarães NOC NOC”, que só se realiza pelo centro da cidade, e alargar este evento a todas as freguesias da periferia, para que toda a comunidade vimaranense possa participar, recebendo e partilhando a sua arte com a cidade, de uma forma inclusiva.

Mais e melhor conhecimento do território físico e cultural de Guimaraes

A nossa ideia tem o objetivo de permitir aos jovens terem o melhor conhecimento do território de Guimarães,