Dar os mesmos direitos a todos
A nossa ideia é oferecer um prato de sopa, feita por voluntários, para todos comerem e também ter uma campanha para dar roupa aos sem abrigo e um trabalho. Teríamos um local para doações de roupa e bens alimentares.
A nossa ideia é oferecer um prato de sopa, feita por voluntários, para todos comerem e também ter uma campanha para dar roupa aos sem abrigo e um trabalho. Teríamos um local para doações de roupa e bens alimentares.
A nossa ideia consiste na criação de vários eventos onde as pessoas precisam de doar algo para participarem. Esses eventos possuem torneios de várias modalidades desportivas, jogos de vídeo, jogos de tabuleiro, entretenimento para crianças, entre outros. No final, as doações revertem para pessoas necessitadas. Nos eventos, também poderão ir a lares de idosos para fazerem companhia.
Juntar dois grupos de pessoas – um vai juntar roupas e brinquedos que já não utiliza e o outro vai fazer uma cesra básica com alimentos, que vão entregar a pessoas mais necessitadas e entregar.
Queremos criar uma associação com alunos da escola com o objetivo de combater doenças como o cancro e que faça voluntariado para ajudar os moradores de rua.
Para promover a paz, podemos criar incentivos para que os jovens entrem em mais atividades que possam fazer com a família e aqueles que mais gosta, seja a nível mais espiritual, atividades que estimulem a interajuda e que ensinem a importância da escuta consciente e da resolução pacífica de conflitos.
Uma festa com música onde no final haverá um concurso de piadas, onde quem ganhar recebe um prémio surpresa. Para entrar na festa e poder concorrer, cada um tem de trazer alguma coisa para doar.
Mais atividades escolares para angariar roupa, comida, etc, como torneios de futebol. Mas para entrar tem de se dar, por exemplo, 1kg de arroz ou massa como pagamento. Outras atividades como uma feira para ganhar dinheiro para instituições de caridade.
Uma vez por período, realizar uma atividade em que passamos o dia no lugar do outro: experimentar circular de cadeiras de rodas ou vendados na escola, para ter a experiência de quem é cego ou tem mobilidade reduzida; visitar lares ou instituições de acolhimento de jovens, para partilhar experiências e fazer atividades em conjunto, como desenvolver e fazer jogos tradicionais.
Propomos criar círculos de respeito, com pessoas de diferentes etnias, culturasm diferentes formas de pensar, diferentes estilos, com o objetivo de promover respeito. Por exemplo: connvidar treinadores, chefes de escuteiros, psicólogos para partilhatem o seu conhecimento e experiências.
Permitir que os alunos tenham acesso ao pavilhão escolar para a prática de desporto nos tempos livres para melhorar a saúde dos alunos. Os alunos, depois de usarem o pavilhão, limpavam-no. Fazer uma recolha de medicamentos nas farmácias para depois dar os medicamentos às pessoas que não têm possibilidade de…