Divulgação de ações de voluntariado

Com o intuito de divulgar ações de voluntariado em curso no Concelho de Guimarães, o grupo propõe a criação de uma plataforma que agregue e disponibilize informação sobre toda a oferta.

Ajudar para muitas vidas mudar

Com esta proposta pretendemos sensibilizar os alunos a causas sociais. Tendo como principal objetivo a articulação de Projetos de Solidariedade com a disciplina de Cidadania de Desenvolvimento.

Segurança das mulheres

Queremos segurança no nosso dia-a-dia.

Transportes públicos

Os transportes públicos deveriam ser gratuitos para toda a população que estuda pois não tem fontes de rendimento para arcar com esses custos. Melhoramentos dos horários dos autocarros: redução do intervalo entre horários e melhoria dos serviços. Todos os locais deveriam ter autocarros a cada 30 minutos ou no máximo 1 hora, para que toda a gente possa usufruir de mobilidade.

Política na juventude

Criação de um grupo consultivo para que os jovens possam debater e decidir sobre políticas e projectos para o município.

Home dos patudos

Abrigos para animais. Este abrigo dará uma casa para os animais (cães e gatos), comida e cuidados médicos. Sem custos.

Ajudar os animais

Ajudar os animais abandonados.

Ajudar os mais necessitados

Penso que devíamos todos contribuir para o bem comum das pessoas mais necessitadas, pois toda a gente merece uma vida “justa” e cheia de sucesso.

Combater a discriminação

O que pretendemos fazer é um evento social onde pode participar quem quiser debater, falar e compartilhar as suas experiências pessoais com quem quiser ouvir e ajudar a combater a discriminação.

Exercício físico em movimento

A minha ideia é que se criem parques bem equipados, em todas as freguesias do município, para podermos treinar ao ar livre e nos mantermos saudáveis.